Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2024 : AUTODEFENSORES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

  • 28/08/2024
  • 1 Comentário(s)

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2024 : AUTODEFENSORES NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

No dia 26 de agosto, os Autodefensores Roberta Cristina e Eduardo Motta, juntamente da Diretora Financeira, Letícia Loss, seguiram para a Capital, Vitória, para se encontrarem com os deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Espirito Santo.

A visita se deu dentro das atividades programadas da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Uma semana dedicada a divulgar os trabalhos realizados com a Pessoa com Deficiência e de conscientizar a popular das dificuldades, direitos e deveres desta parcela da população.

Todos os anos a Associação Pestalozzi de Santa Teresa, realiza este movimento de contato direto como poder público em busca de emendas parlamentares, dinheiro destinado a prestação de serviços e eventos dentro dos estados através de fundo estatais e governamentais, por meio dos deputados. No mesmo período do ano de 2023, a Associação Pestalozzi de Santa Teresa, pleiteou e foi contemplada com cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para diversos projetos e melhorias, como a implantação de energia fotovoltaica e de melhorias estruturais do prédio pedagógico.

                                                                

No de 2024, os Autodefensores voltaram para a Assembleia, no intuito de pleitear recursos de custeio, ou seja, para materiais de uso diário, manutenções preventivas e corretivas, no espaço físico e no transporte, bem como a melhoria salarial dos funcionários. Tendo em vista a boa receptividade do ano anterior, e Diretora Financeira, em contato com a reportagem, diz: “podemos esperar um bom retorno; mais de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais)”. A visita desta semana contou com a presença da vereadora Dr. Mel, que foi auxiliar nas negociações, destacando a importância da proximidade do poder público e as ações da Instituição.

Roberta, Autodefensora, diz que foi muito importante eles participarem dessas ações da Instituição pois os deputados podem conhecer mais dos trabalhos realizados na associação. Eduardo por sua vez, disse precisar voltar pois faltaram visitar alguns deputados, mesmo ficando até o final do expediente.

                                                            

Esse tipo de ação, além de promover a Auto defensoria, mostra que a pessoa com deficiência pode participar dos meios políticos ativamente e, com o auxílio da Instituição, família e comunidade, promover a inclusão social e melhorar os atendimentos.


#Compartilhe

1 Comentários


Deixe seu comentário








Lucas Martins

28/08/2024

Muito boa a atuação da Autodefensoria! Belíssimo trabalho!

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes