Pestalozzi de Santa Teresa inaugura painéis de energia solar e promete economia significativa
- 10/03/2025
- 0 Comentário(s)
A Associação Pestalozzi de Santa Teresa deu um importante passo em direção à sustentabilidade e à eficiência energética com a inauguração de seu novo sistema de painéis solares. O evento, realizado no último dia 27 de fevereiro, às 10 horas, contou com a presença de autoridades, como o Deputado Edilson Espindula, a Vereadora Sarita, o Prefeito Kleber Medici, a Secretária de Assistência Social Ivana Medici e Almery Lopes, representando o Presidente da Câmara, Professor Giovane Prado. Durante a cerimônia, os convidados participaram de uma entrevista na Rádio Pestalozzi -ST, onde destacaram a importância da iniciativa para a instituição e a comunidade. O episódio em breve estará no ar
.jpg)
O recurso para a instalação dos painéis foi assegurado graças à articulação anual dos autodefensores da Pestalozzi, que apresentaram suas propostas na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O projeto contou com o apoio da Vereadora Dra. Mel.
A instalação do sistema de energia solar promete trazer benefícios significativos a curto e longo prazo para a Pestalozzi. A Vereadora Dra. Mel ressaltou o impacto positivo da iniciativa: “A instalação da energia solar proporcionará uma economia significativa nas despesas da Pestalozzi ao longo dos anos, cujo recurso será revertido em prol dos próprios usuários. Sinto que é mais que uma obrigação, é uma alegria imensa poder contribuir durante meu mandato para esta instituição durante esses anos”.
.jpg)
O Deputado Edilson Espindula também destacou os benefícios da energia fotovoltaica: “A instalação da energia solar oferece diversos benefícios significativos, tanto do ponto de vista econômico quanto ambiental e operacional, reduzindo os custos e promovendo a sustentabilidade e a preservação ambiental. Seguiremos juntos, valorizando e apoiando quem se dedica a transformar o mundo em um lugar melhor.”
A estimativa é que o novo sistema de energia solar vai representar uma economia de mais de R$ 23 mil de economia para a instituição com um ano de funcionamento, sendo quase R$ 2 mil reais de economia em um mês. Essa redução nos custos permitirá que a Pestalozzi redirecione recursos para melhorar ainda mais os serviços oferecidos aos seus usuários, reforçando sua missão de promover o desenvolvimento e a autonomia de pessoas com deficiência.
A iniciativa é um exemplo de como a união entre instituições, parlamentares e a comunidade pode gerar impactos positivos e duradouros, fortalecendo políticas públicas que transformam vidas e promovem um futuro mais sustentável.
.jpg)
Texto: Lorrany Martins